Bolsa Família Calendário 2018

Calendário de Pagamento Bolsa Família 2018

Um dos maiores programas sociais do Brasil estabelecido pelo Governo é o Bolsa Família. Seu beneficio é visado para todos que precisam de uma ajuda financeira na área de alimentação, educação ou gestão domiciliar.

bolsa-familia

Os pagamentos são realizados pela Caixa Econômica Federal, através do Cartão do Bolsa Família, o dinheiro ali transferido pode ser sacado num prazo de até 90 (noventa) dias, se não forem sacados nesse período ele será perdido, afetando seu cadastro podendo levar em cancelamento do beneficio.

Seu principal objetivo é favorecer o desenvolvimento social de pessoas com baixa renda, um acompanhamento na área de educação e saúde, e facilitando também os beneficiários a ganharem outros benefícios do governo, caso for necessário e/ou comprovado.

Bolsa Família Calendário 2018

É algo que muda anualmente, ou seja, todos os anos a Caixa Econômica Federal vai enviar para a casa do participante uma tabela com as datas para este receber seu beneficio.

calendario-bolsa-familia

O beneficio é pago mensalmente, sendo a grande maioria do seu pagamento liberado na segunda metade do mês, com alternância de dias de acordo com o último digito do seu cartão. Ou seja, se o número do seu cartão for 7 (sete), você irá receber nas datas correspondentes ao digito & (sete), o mesmo aconteceria caso ela fosse 4 (quatro) ou 0 (zero).

Esse calendário 2018 do Bolsa Família foi criado para organizar os pagamentos e evitar transtornos desnecessários nas caixas lotéricas e agências bancárias, por isso cada grupo de pessoa recebe um número especifico no NIS, que é dito no final de cada sequencia, para receber seu beneficio.

bolsa-familia-pagamento

Então é correto afirmar que o Calendário do Bolsa Família 2018 nasceu junto da própria ideia do beneficio. Uma coisa importante é que o pagamento costuma acontecer a partir do dia 15 (quinze) indo até o dia 30 (trinta) de cada mês, iniciando do número 1 (um) e finalizando no número 0 (zero).

Para você saber quando é liberado seu pagamento, basta conferir o número final de seu cartão beneficio no calendário, que pode ser acessado pela internet ou nas casas lotéricas.

Consultar Saldo e Pagamento Bolsa Família 2018

As famílias beneficiadas podem consultar seu bolsa família através de 3 (três) diferentes formas, sendo por aplicativo da Bolsa família, disponível para Android e iSos de forma gratuita em todas as plataformas, pela consulta pública do Bolsa família ou pela consulta do bolsa família pela internet, através do portal oficial da Caixa ou Cidadão Caixa, ambos da Caixa Econômica Federal.

Calendário do Bolsa Família 2018

bolsa-familia-calendario

Sacar Bolsa Família 2018

O beneficio pode ser sacado em todas as agências da Caixa Econômica Federal, junto das caixas lotéricas e terminais de atendimento. Para sacar você precisa ter em mãos o Cartão Bolsa Família junto com um Documento de identidade original com foto.

Uma opção para receber o beneficio é abrir uma Poupança Caixa Fácil, dessa forma sempre que o beneficio for pago, o valor será creditado diretamente na poupança do beneficiário, seguindo é claro as datas estabelecidas pelo Calendário Oficial do Bolsa Família 2018 que você pode encontrar acessando o site www.bolsafamilia.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *