Bolsa Família 2018 Consulta

Consultar Datas de Pagamento Bolsa Família 2018

O governo com o objetivo de ajudar as famílias mais necessitadas do Brasil criou o programa bolsa família, que tem como finalidade ajudar financeiramente as famílias, e mesmo sendo um valor muito baixo, para quem passa necessidades e vive em extrema pobreza, o benefício bolsa família ajuda e muito.

consultar-saldo-bolsa-familia

O governo tenta com essa ajuda extra mensal, fazer com que as famílias, consigam ter acesso a coisas básicas como saúde, alimentação e educação.

E para quem se interessar no benefício vai precisar realizar seu cadastro CADÚnico para programas do governo federal, e após realizar o cadastro, deverá comparecer a prefeitura de sua cidade.

Calendário bolsa família 2018

O que os beneficiários mais aguardam, são os dias que vão ocorrer o pagamento do bolsa família 2018, todos os anos este documento é atualizado, e no ano de 2017 ficou deste jeito:

Final do Nis 1 – Dias – 18 de janeiro, 13 de fevereiro, 20 de março, 13 de abril, 18 maio, 19 de junho, 18 de julho, 18 de agosto, 18 de setembro, 18 de outubro, 17 novembro, 11 de dezembro.

Final do Nis 2 – Dias – 19 de janeiro, 14 de fevereiro, 21 de março, 17 de abril, 19 maio, 20 de junho, 19 de julho, 21 de agosto, 19 de setembro, 19 de outubro, 20 novembro, 12 de dezembro.

Final do Nis 3 – Dias – 20 de janeiro, 15 de fevereiro, 22 de março, 18 de abril, 22 maio, 21 de junho, 20 de julho, 22 de agosto, 20 de setembro, 20 de outubro, 21 novembro, 13 de dezembro.

Final do Nis 4 – Dias – 23 de janeiro, 16 de fevereiro, 23 de março, 19 de abril, 23 maio, 22 de junho, 21 de julho, 23 de agosto, 21 de setembro, 23 de outubro, 22 novembro, 14 de dezembro.

E assim por diante até o final de Nis 9, para acessar essas informações, basta acessar a página do bolsa família no endereço: www.bolsafamilia.net

bolsa-familia-consultar-saldo

Bolsa Família 2018 Consulta

Muitas das famílias que contam com o bolsa família, as vezes precisam consultar seu saldo, para consultar se já podem sacar seu bolsa família e quanto foi liberado para seu saque.

Mas é importante ressaltar que este mecanismo de consulta só funciona no navegador internet Explorer, então procure usar este navegador pois se não for por ele, não conseguirá consultar as informações.

Os passos para a consulta do Bolsa Família 2018 são simples, primeiro será necessário acessar o site da caixa econômica, e vá na opção de bolsa família, logo após isso, já será disponibilizado três opções para consulta, verifique qual se adéqua a sua necessidade e efetue a consulta.

A primeira opção de consulta do Bolsa Família 2018 é: Consulta de benefícios UF, nesta será necessário informar o estado no qual o beneficiário reside, depois selecione o mês desejado, e aperte consultar e então você terá acesso as suas 3 últimas folhas de pagamento.

bolsa-familia-consulta

A segunda opção, é pesquisar através de seu responsável legal, está opção pede o NIS do responsável legal, e também o nome completo do responsável legal, após fazer a consulta, será fornecido para o usuário, todos os beneficiários e se tem algum dinheiro disponível para saque.

A terceira opção é a pesquisa através de seu município, você deverá informar sua cidade, e após isso, é só selecionar o mês e já será disponibilizada a consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *