Bolsa Família 2018 Aumento e Reajuste

Reajuste Bolsa Família 2018

O Bolsa família é um programa social, criado pelo Governo Federal para combater a fome e a pobreza das camadas mais baixas da sociedade brasileira. Basicamente o Programa Bolsa Família 2018 é um beneficio social de distribuição de renda, cujo objetivo principal é auxiliar as famílias mais pobres economicamente. O projeto é parabenizado mundialmente pelo seu sucesso em proporcionar a inclusão e a superação da extrema pobreza no nosso país.

bolsa-familia-aumento

Esse beneficio precisa se recadastrado, no mínimo, a cada dois anos, e respeitar os prazos de saques do beneficio estipulado pelo calendário Bolsa Família 2018, que é disponibilizado através do CPF do responsável familiar cadastrado.

Entretanto, no ano de 2017, ocorreu um grande corte no Bolsa Família, o que significa que muitas famílias foram analisadas e retiradas do programa.

O Bolsa Família de 2018 vai ser cancelado?

Como podemos perceber a situação econômica atual de nosso país não é lá das melhores, o Brasil vem enfrentando diversos problemas e por conta disso muitas famílias estão sujeitas a perder o beneficio. Infelizmente não sabemos como pretendem resolver, apenas sabemos que muitos serão cortados, mas acredita-se que no final de 2017 que eles informem melhor sobre como vão fazer, então fique atento nos programas de reportagens.

Calendário Bolsa Família 2018

Todos os anos a Caixa Econômica Federal divulga, junto com o Ministério do Desenvolvimento Social, uma nova tabela de pagamentos do Bolsa Família.  Através dessa tabela, os beneficiários do projeto Bolsa Família podem saber as datas de pagamento do seu beneficio.

Para saber a data é simples, basta ter em mãos o Cartão do Bolsa Família, a data de pagamento do Bolsa Família 2018 vai corresponder ao último número do número do seu cartão do Bolsa Família.

Reajuste do Bolsa Família 2018

Devido a crise econômica que assola o país é previsto que o reajuste não ocorra como o esperado, talvez nem segue a acompanhar a alta do Salário Mínimo, o que sempre serviu de base para os aumentos dos benefícios do Governo, como foi o caso do abono salarial do PIS e do Seguro Desemprego.

bolsa-familia-reajuste

Quem tem direito ao Bolsa Família 2018?

Felizmente as regras para se cadastrar ao beneficio continuam as mesmas dos anos anteriores, portanto é correto afirmar que as famílias pobres e extremamente pobres ainda terão direitos sobre o beneficio, podendo assim entrar na fila para se cadastrarem nesse projeto do Governo Federal.

Para efetuar seu cadastro é necessário que sua renda mensal bruta seja no máximo R$77,00 por pessoa, assim você vai entrar como extremamente pobre; para se cadastrar na categoria de pobre você precisa ter uma renda mensal bruta de até R$154,00.

Os documentos necessários para fazer seu cadastramento no Bolsa Família 2018 são os seus documentos pessoais (RG, CPF, titulo do eleitor, comprovante de residência e etc ), e o de renda de toda a sua família. As crianças de colo tem que ter o cartão vacinação em dia.

Lembre-se: realizar seu cadastramento não significa que você irá receber, apenas que a sua situação econômica vai ser avaliada, junto de toda a sua família, se vocês se encaixarem nos padrões pedidos pelo programa, ai sim será aprovado e então você receberá o cartão em sua casa e começará a receber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *